sábado, 28 de julho de 2007

IRC



Tenho IRC.
Não, não é o imposto. Insuficiencia Renal Crónica.
Ter uma patologia destas, ainda não é para mim uma realidade aceitável. Se é que tenho que aceitar esta caracteristica. Adorava acordar numa manha desta, e não pensar na IRC. Qualquer ministro das finanças sonharia com uma contribuinte tão assidua e empenhada em IRC como eu...
Porque é que sinto que não consigo fazer planos a longo prazo? Porque é que me sinto tão pessimista? Porque é que resumi todo o meu futuro a uma futura maquina de dialise? O facto de todos os meus projectos familiares terem sido simplesmente reduzidos a pó, leva-me a pensar que este meu cerebro é demasiado manhoso. A minha massa encefálica também tem razões para pensar assim. Motivos não lhe faltam.
Tenho pena de me estar a afastar dos meus amigos. Tenho pena da IRC estar a tomar conta do meu dia-a-dia. Lamento que eles não entendam o meu ponto de vista. Lamento estar a ser piegas, mimada, irritante... Mas esta incerteza de ter 22 anos e não saber o que me vai acontecer amanha, ou por outro lado, saber o que me pode vir a acontecer, leva-me a pensar assim.
Quem sou eu para limitar a vida das pessoas que me rodeiam, as pessoas que me poderiam rodear. Perder alguem é duro! Mas perder quem nunca se conheceu não se pode considerar uma perda... Por isso não custará tanto. Estes sao os meus projectos a longo prazo. Diminuir as perdas.
Se alguem tiver alguma resposta para as minhas perguntas... Força

Sem comentários: