quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Esperar...


Queria ser como um Louva-a-Deus, crente e paciente, de que a sua altura de se alimentar vai chegar. Um insecto há-de pousar, uma larva passará. Até lá, ele manter-se-á imóvel, quieto entre as folhas de uma qualquer árvore.

Não consigo aprender a esperar... O acto de esperar exaspera-me, desespera-me, enerva-me.

Não sei se é a espera que me enerva. Acho mesmo que, é o facto de esperar por algo, por ter alguma expectativa associada... e não o acto de esperar em si!

Nunca esperei de bom grado, sempre que espero é contrariada (uma luta interior enervada).

O curso superior aumentou-me a tolerância à espera, aumentou a minha resistência, mas mesmo assim...

Deveria ser para ontem, hoje já é tarde...

A "simples" felicidade necessita de espera, que eu não aguento esperar!!!